A Associação Comercial e Industrial de Paulínia (Acip) impetrou na justiça, na quarta-feira,16, um pedido de tutela antecipada cautelar de urgência, pleiteando o cancelamento do corte de energia elétrica programado para acontecer amanhã, 19, na área central da cidade, no período das 8 horas às 12h30.
Em nota, a CPFL informou que “sensibilizada pelas solicitações dos clientes já desmarcou o Desligamento Programado, que aconteceria no sábado (19/8), na cidade de Paulínia”.
O pedido feito pela Associação teve o objetivo de garantir o direito dos comerciantes, que seriam afetados com o desligamento de energia, de trabalharem normalmente neste sábado.
Prejuízo
Insatisfeitos devido aos prejuízos que teriam que arcar com um corte de energia em pleno sábado, comerciantes procuraram a Acip e solicitaram intervenção junto à CPFL.
De acordo com os comerciantes, a suspenção de energia causaria prejuízos, pois os estabelecimentos ficariam impedidos de efetuarem a venda com cartões de crédito/débito, controle de sistemas, iluminação, sistemas de segurança, entre outros.
Os comerciantes também alegaram que o dia 19, ainda mais caindo em um sábado, é bastante propício para aumento das vendas, devido à proximidade com o dia 15, data em que muitos trabalhadores recebem adiamento salarial.
Para o gerente das Lojas Cem de Paulínia, Marcelo Simões, o corte de energia nesta data seria totalmente inviável. “Para não arcarmos com os prejuízos com a falta de vendas, teremos que alugar um gerador para manter a loja em funcionamento”, afirmou.
Confira a nota da CPFL na íntegra:
A CPFL Paulista informa que, sensibilizada pelas solicitações dos clientes já desmarcou o Desligamento Programado, que aconteceria no sábado (19/8), na cidade de Paulínia. Novo dia será agendado pela empresa para realizar as obras, necessárias para o bom funcionamento do sistema elétrico do município. Todos os clientes afetados serão avisados da nova programação, conforme determina a regulação do setor.